Ciência & Cultura Pop

Magneto: o supervilão que não estudou física

Se o grande inimigo dos X-Men soubesse explorar todo o potencial de seu poder de controlar campos magnéticos, ele seria capaz até de ficar invisível e de dominar mentes e poderia se tornar o mais perigoso vilão dos quadrinhos.

Ficção científica e ciência de mãos dadas

A ciência e a tecnologia influenciam muito as histórias em quadrinhos, a literatura e o cinema. Mas você sabia que a ficção científica também serve de inspiração para muitos avanços tecnológicos?

Invisibilidade: superpoder cientificamente possível?

Muitas tecnologias capazes de tornar objetos invisíveis já estão sendo testadas, mas ainda há alguns desafios a serem vencidos para que esse poder tão comum nos quadrinhos e na ficção científica seja usado no mundo real.

A química da ficção

Será que filmes e quadrinhos falam sobre os elementos químicos com a precisão científica do mundo real?

Os Vingadores do mundo animal

Alguns animais com habilidades incríveis seriam candidatos perfeitos para formar uma equipe tão imbatível quanto a dos super-heróis dos quadrinhos

O progresso tecnológico de Wakanda seria viável no mundo real?

O isolamento do reino do Pantera Negra seria um obstáculo para a colaboração científica com outros países, o aperfeiçoamento de tecnologias e sua difusão para o mercado consumidor.

Dragões da cultura pop

Seria possível encontrar na natureza animais com formas e características desses fantásticos seres da ficção, capazes de voar, cuspir fogo e até falar?

Corrida animal

Em uma disputa de atletismo entre os famosos personagens de jogos e desenhos Sonic, Tails, Ligeirinho, Papa-léguas e Coyote, qual desses animais seria o vencedor no mundo real?