Infinitas Possibilidades

Para aprender a ensinar alunos com deficiência sensorial

Criado a partir da vivência dos obstáculos para PCD em uma escola da rede pública, guia traz conceitos e técnicas para auxiliar professores a adaptar ou produzir conteúdo para estudantes surdos e cegos.

O que a arqueologia pode ensinar às crianças?

Com aulas interativas e oficinas de cerâmica baseadas em técnicas indígenas, projeto convida estudantes de escolas públicas de Minas Gerais a descobrir o passado e a valorizar o patrimônio cultural de suas comunidades.

Ensaio sobre a cegueira botânica

Atividades práticas abrem os olhos dos estudantes para a vegetação próxima a suas comunidades e ensinam sobre a importância das plantas para a manutenção de toda a vida no planeta.

Com realidade aumentada, planetas e montanhas invadem a sala de aula

Tecnologia é aliada para o ensino de ciências da natureza, facilitando a compreensão de mapas e outras representações do espaço geográfico por alunos dos ensinos fundamental e médio.

Alternativa inovadora para ensinar biologia

Experiência com turmas do ensino noturno mostrou que a gamificação, metodologia que inclui elementos dos jogos, facilita o aprendizado dos alunos mesmo em conteúdos considerados difíceis, como bioquímica.

A química em jogo

Atividades lúdicas podem se tornar alternativas didáticas eficientes e divertidas para o ensino da disciplina.

Zoologia e inclusão na sala de aula

Com a meta de desenvolver o ensino da diversidade animal para pessoas com deficiência, pesquisadores e educadores produzem livro multimídia para quem enxerga com as mãos e ouve com os olhos.

No meio do rap, tinha ciência

Projeto estimula o diálogo entre artistas das favelas do Rio de Janeiro e cientistas, aproximando temas de saúde pública das comunidades por meio de música.

Open chat