Infinitas Possibilidades

Com realidade aumentada, planetas e montanhas invadem a sala de aula

Tecnologia é aliada para o ensino de ciências da natureza, facilitando a compreensão de mapas e outras representações do espaço geográfico por alunos dos ensinos fundamental e médio.

Alternativa inovadora para ensinar biologia

Experiência com turmas do ensino noturno mostrou que a gamificação, metodologia que inclui elementos dos jogos, facilita o aprendizado dos alunos mesmo em conteúdos considerados difíceis, como bioquímica.

A química em jogo

Atividades lúdicas podem se tornar alternativas didáticas eficientes e divertidas para o ensino da disciplina.

Zoologia e inclusão na sala de aula

Com a meta de desenvolver o ensino da diversidade animal para pessoas com deficiência, pesquisadores e educadores produzem livro multimídia para quem enxerga com as mãos e ouve com os olhos.

No meio do rap, tinha ciência

Projeto estimula o diálogo entre artistas das favelas do Rio de Janeiro e cientistas, aproximando temas de saúde pública das comunidades por meio de música.

Realidade aumentada leva animais à sala de aula

Criado por professores de biologia, aplicativo para smartphone traz uma nova possibilidade para observar artrópodes no ambiente escolar.

Ensino dos biomas brasileiros na era digital

Experiência em escola da região Norte usa e-book para complementar conteúdo dos livros didáticos tradicionais e aumenta interesse e participação dos estudantes nas aulas.

A matemática e o ensino do sistema monetário na educação de cegos e surdos

Compreender as dificuldades enfrentadas no dia a dia por alunos com necessidades especiais pode ser o primeiro passo para planejar aulas inclusivas, mas a caminhada ainda é longa.