Infinitas Possibilidades

No meio do rap, tinha ciência

Projeto estimula o diálogo entre artistas das favelas do Rio de Janeiro e cientistas, aproximando temas de saúde pública das comunidades por meio de música.

Realidade aumentada leva animais à sala de aula

Criado por professores de biologia, aplicativo para smartphone traz uma nova possibilidade para observar artrópodes no ambiente escolar.

Ensino dos biomas brasileiros na era digital

Experiência em escola da região Norte usa e-book para complementar conteúdo dos livros didáticos tradicionais e aumenta interesse e participação dos estudantes nas aulas.

A matemática e o ensino do sistema monetário na educação de cegos e surdos

Compreender as dificuldades enfrentadas no dia a dia por alunos com necessidades especiais pode ser o primeiro passo para planejar aulas inclusivas, mas a caminhada ainda é longa.

Diante da cegueira botânica

Pesquisa constata o “apagamento” das plantas no ensino de biologia e propõe sequências didáticas alternativas, com materiais de fácil acesso, para despertar o interesse de estudantes e professores.

Ciência (também) se aprende brincando

Jogos digitais e analógicos, criados por universidades e instituições de pesquisa, são ferramentas promissoras para despertar o interesse pelo conhecimento científico, de forma lúdica.

Como a observação de aves pode beneficiar o ensino de biologia

Ir além da teoria das salas de aula pode ajudar estudantes a se interessarem mais pela disciplina e a contribuírem para a conservação de aves em nível mundial.

Química acessível para cegos

Pesquisa avalia compreensão de conceitos de química apresentados em áudio e usa mídias sociais para buscar alternativas de transmissão do conhecimento científico para pessoas com deficiência visual.

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