Infinitas Possibilidades

Como a observação de aves pode beneficiar o ensino de biologia

Ir além da teoria das salas de aula pode ajudar estudantes a se interessarem mais pela disciplina e a contribuírem para a conservação de aves em nível mundial.

Química acessível para cegos

Pesquisa avalia compreensão de conceitos de química apresentados em áudio e usa mídias sociais para buscar alternativas de transmissão do conhecimento científico para pessoas com deficiência visual.

História renovada da ditadura civil-militar no Brasil

Como levar abordagens atualizadas do regime autoritário que governou o país às aulas do ensino básico? A vasta produção de novos conteúdos pode ser a resposta.

Física é, sim, coisa de menina

Projeto da Universidade Federal do Rio de Janeiro explora experiências pedagógicas para aumentar o interesse das alunas de escolas públicas pelas ciências exatas.

A era do vídeo chega às aulas de matemática

O conteúdo audiovisual pode ser uma ferramenta didática poderosa no ambiente escolar; projeto da Universidade Federal Fluminense oferece material de apoio para professores explorarem a disciplina por meio de narrativas.

Por que discutir racismo em aulas de biologia?

Experiência multidisciplinar une história e genética para criar um debate mais rico, crítico e amplo sobre o tema.

Matemática para alunos cegos

Novas tecnologias desenvolvidas na UFRJ ampliam o acesso de estudantes com deficiência visual à disciplina, inclusive no ensino superior.

Rap e funk para ensinar biologia

Diante da falta de atenção e da indisciplina dos alunos, jovem professor alia música e pedagogia para tornar aulas atraentes.