Retrato de violência, abandono e resistência

Filme Bacurau compõe um mosaico da realidade do Brasil no passado e no presente e provoca reflexão sobre temas que marcam a sociedade brasileira.

Chernobyl: a melhor investigação nuclear dos últimos tempos

Série reconstitui causas e consequências da explosão na usina nuclear soviética e apresenta retrato realista da época e do lugar do acidente.

Ponte entre o passado e o presente

Mais do que se propor a retratar conteúdos históricos, série Vikings promove reflexão sobre o papel da violência na construção da sociedade ocidental e defende a valorização da diversidade cultural como caminho para o entendimento entre os povos.

Entre a euforia e a depressão

No documentário Lithium – Manhattan Manic City,portadores de transtorno bipolar de humor falam sobre as várias facetas da doença, a dificuldade de aceitá-la e os motivos da resistência ao tratamento com lítio.

Suspense de ficção científica

Produzido por Spike Lee, o filme A gente se vê ontem aborda o tema viagem no tempo mais atento a questões filosóficas do que à física

A Jerusalém do meio

A temática é LGBT, masO confeiteiro é um filme abrangente, que busca mostrar os dilemas e incertezas de uma cidade tradicionalista, excludente e misteriosa.

Fora da curva

Documentário apresenta de forma respeitosa grupos que defendem que a Terra é plana e propõe que os cientistas façam um mea-culpa sobre sua incapacidade em difundir o conhecimento.

Feminismo, bissexualidade e transgeneridade no cinema

Colette cumpre papel importante ao transportar para a tela a história de uma das mais famosas escritoras francesas do século 20, que rompeu com padrões de sua época.