Seção

A ciência de ensinar ciências

O neurocientista Roberto Lent afirma que a chave para o desenvolvimento da educação científica está na valorização do professor, na modernização dos métodos pedagógicos e na aproximação com a realidade dos alunos hiperconectados do século 21.

A matemática da natureza

As palestras e vídeos que o matemático Tadashi Tokieda compartilhada nas redes têm milhões de visualizações. Apesar disso, nega ser um divulgador científico. Nesta entrevista à CH, ele fala do seu processo de extrair a ciência do que está à sua volta.

Um espelho do presente

Ambientado na década de 1970, Infiltrado na Klan traz reflexão sobre racismo e onda conservadora que se espalha na atualidade.

A ‘distorção’ da mente de um diretor

Filme de ficção nada científica premiado em festival soa como um experimento antiético com o cérebro do espectador.

O titã dos clichês

Uma dobra no tempo tropeça em conceitos científicos, reforça estereótipos, mas marca um ponto ao escolher menina como protagonista.

Salada mal temperada entre realidade e ficção

Uma dobra no tempo tropeça em conceitos científicos, reforça estereótipos, mas marca um ponto ao escolher menina como protagonista.

Por que Merlí?

Série catalã sobre professor de filosofia dá lição sobre a difícil missão de educar os jovens no ensino médio

Mary Anning, a caçadora de fósseis

Paleontóloga inglesa foi pouco considerada por seus pares, apesar de acumular em seu currículo um grande número de achados jurássicos e da importância de suas descobertas para a ciência.