Vacinas, para que as quero?

O mecanismo que torna esses imunológicos mais duradouros ou não ainda segue sem resposta. Mas ninguém deveria duvidar de seu poderoso efeito protetor.

A universidade precisa mostrar o que faz

Professora e pesquisadora da Unicamp, Sabine Righetti fala da importância de cientistas e instituições comunicarem mais e melhor seu trabalho à sociedade para enfrentar os ataques recentes, que vão muito além da redução de verbas.

A biodiversidade cabe na sala de aula?

Reflexões resultantes do diálogo entre um professor do ensino médio e um pesquisador na área de meio ambiente.

Trabalho e infância na literatura infantil e juvenil (parte 2)

A infância travestida de adulto, que caracterizou e caracteriza a realidade de boa parte das crianças brasileiras, ainda hoje encontra rara representatividade na literatura infantil.

O caminho até o ‘Nobel’ da Educação

Com formação em ciências humanas, docente da rede pública de São Paulo revela como passou a dar aulas de robótica e foi reconhecida como uma das dez melhores professoras do mundo em 2019.

Na estante

Publicado originalmente em 1978, livro de Herman Lent sobre a demissão de cientistas do Instituto Oswaldo Cruz na ditadura militar é reeditado

Efeito colateral inesperado, mas bem-vindo

Na busca por um medicamento para tratar doenças coronarianas, pesquisadores britânicos chegaram a uma droga capaz de agir contra a disfunção erétil.

Como a observação de pássaros pode beneficiar o ensino de biologia

Pesquisa avalia compreensão de conceitos de química apresentados em áudio e usa mídias sociais para buscar alternativas de transmissão do conhecimento científico para pessoas com deficiência visual.