Pelo fim das verrugas

Uma pomada produzida na Universidade Federal do Alagoas (Ufal) promete tornar eficaz e indolor o tratamento contra verrugas genitais causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV). Desenvolvido a partir de cascas do tronco de uma árvore conhecida como barbatimão, o medicamento causa regressão das verrugas e diminui a quantidade do vírus no organismo sem causar efeitos colaterais.

A ideia de usar o barbatimão para tratar as verrugas genitais surgiu da sabedoria popular. Segundo Luiz Carlos Caetano, farmacêutico e coautor da pesquisa, a planta é conhecida por fazer contrair o tecido do canal vaginal e, por isso, é chamada popularmente de casca da virgindade. “Achamos que essa característica do barbatimão poderia causar também a contração e regressão do tecido das verrugas”, explica.

Durante 12 anos, a equipe de Caetano buscou a fórmula ideal da pomada até descobrir que 20% do medicamento deveriam ser compostos pelo extrato da casca de barbatimão. A nova fórmula foi testada em 46 pacientes portadores do HPV e que apresentavam verrugas na parte externa dos órgãos genitais.

“Os pacientes foram acompanhados por três anos e não apresentaram recidiva da lesão”

Após dois meses de tratamento, as verrugas de todos os pacientes sumiram sem deixar cicatrizes. Caetano aposta que, em alguns casos, a regressão total das verrugas pode ser atingida em menos tempo. “Percebemos que, nesses pacientes, a pomada deveria ser usada duas vezes ao dia durante dois meses, mas o tempo de cura pode ser ainda menor”, explica.

Segundo Manoel Álvaro Neto, médico do Hospital Universitário da Ufal que também participou da pesquisa, em nenhum dos casos as verrugas voltaram a aparecer. “Os pacientes foram acompanhados por três anos e não apresentaram recidiva da lesão”, explica. Caetano acrescenta que o resultado foi positivo mesmo em pacientes imunodeprimidos como os portadores do vírus da Aids. “Nós tratamos crianças, idosos e pessoas com HIV e as verrugas sumiram completamente, sem deixar marcas ou retornar após o término do tratamento.”

Pomada de barbatimão
Feita a base de barbatimão, a nova pomada promove a regressão de verrugas genitais causadas pelo HPV sem causar efeitos colaterais e sem reaparecimento da lesão. (foto: Luiz Carlos Caetano)

Além da eficácia, o tratamento feito com a pomada de barbatimão se destaca pela ausência de efeitos colaterais. Atualmente, as verrugas genitais são eliminadas através de processos invasivos e doloridos como o bisturi elétrico e a cauterização. “Já existem tratamentos com pomadas, mas elas atingem células saudáveis que ficam ao redor da verruga e podem causar deformações e lesões ainda mais graves”, complementa Caetano.

Mecanismo de ação

Para combater as verrugas, a nova pomada faz uso do próprio sistema de defesa do barbatimão. Segundo Caetano, a casca do tronco da árvore é rico em taninos, um conjunto de substâncias que protegem a planta do ataque de herbívoros e de microrganismos causadores de doença. No caso das verrugas, os taninos causam a desidratação e morte do tecido sem atingir as células saudáveis.

Além da regressão das verrugas, a pomada é capaz de alterar a estrutura de proteínas do HPV, eliminando parte da carga viral. No entanto, ainda não é possível associar o medicamento à cura do HPV

Além da regressão das verrugas, a pomada de barbatimão é capaz de alterar a estrutura de proteínas do HPV, eliminando grande parte da carga viral. No entanto, ainda não é possível associar o medicamento à cura do HPV. Sexualmente transmissível, o vírus tem mais de 200 tipos e alguns causam manifestações mais graves do que as verrugas, como cânceres de colo de útero, pênis e ânus.

Agora, a equipe irá avaliar a atuação da pomada de barbatimão contra um dos cânceres causados pelo HPV. “Tratamos uma paciente com câncer de colo de útero grau 2 e a doença foi reduzida para grau 1”, diz Caetano.

Além disso, indústrias farmacêuticas interessadas em produzir e comercializar a pomada entraram em contato com a equipe. “Estamos tentando conseguir a patente do medicamento, o que pode levar de três a quatro anos”, completa.

Mariana Rocha
Ciência Hoje On-line

Matéria publicada em 25.04.2013

COMENTÁRIOS

  • Joelma Amaral

    Estou com essas verrugas nas partes íntimas é no ânus é não sei o que fazer,no desespero fui pesquisar na Net e vi falar que se colocase o leite de Aveloz elas caiam só que piorou tive queimadura na varginal elas ficaram maior,vermelha,inchado e nem aguento andar é até no anos tem é cada dia lamenta mais .por favor me ajudem onde posso comprá essa pomada?vcs vendem? Obs:se quiser mando foto de como tá
    Estou desesperada……..

    Publicado em 31 de Maio de 2018 Responder

    • Diana

      Oi Joelma, consegui comprar a pomada de barbatimão pela internet, diretamente de um fabricante em Maringá/PR. Comecei a usar hoje, então ainda não posso dar minha opinião. Segue site para vc ver: http://www.ingasaboaria.com.br. Espero ter ajudado e espero que vc melhore logo.

      Publicado em 20 de fevereiro de 2019 Responder

      • Kaue

        Conseguiu algum resultado?

        Publicado em 28 de março de 2019

      • Anonimo

        E ai vc melhorou xeu certo a pomada

        Publicado em 29 de outubro de 2019

      • Anônimo

        E aí Diana teve os resultados desejados ? As verrugas desapareceram ???

        Publicado em 11 de dezembro de 2019

    • Anônimo

      Você pode comprar o barbatimão em pó e misturar com óleo de Coco e passar em cima das lesões até curar, estou usando assim é tá tendo um bom efeito … compre o pó pela internet, faça o sabonete e e a mistura

      Publicado em 28 de agosto de 2019 Responder

    • Raimison Souza santos

      Manda foto meu número do ZAP 69984632595

      Publicado em 18 de outubro de 2019 Responder

      • Cláudio

        Cara, você é muito escroto. Quer se aproveitar para ver as partes íntimas

        Publicado em 30 de outubro de 2019

    • Raimison Souza santos

      Oi Joelma meu nome e Raimison manda a foto ZAP 69984785957

      Publicado em 18 de outubro de 2019 Responder

    • Anônimo

      Compra o efurix creme . É muito bom

      Publicado em 4 de março de 2020 Responder

      • Anônima

        Oii, gente! Dia 07/04 descobri uma verruga na minha vagina, fui na ginecologista, fiz os exames e ela me mandou usar MODIK (imiquimode), comprei com 12 sachês (R$140,00) hj será minha segunda aplicação. Fiz banho de acento umas 3x com barnatimao, mas vou voltar a fazer. Comprei uma sobonete de barbartimao uma pomada tbm, chegeram hoje e vou passar todo dia. Estou tomando vitamina C para melhorar inunidade, mas vou comprar Levitan para substituir. Bom, vou fazer isso volto pra falar se está adiantando!!

        Publicado em 5 de Maio de 2020

    • Anônimo

      Essa pomada barbatimao é milagrosa real. Faz menos de um mês que estou usando, e uma verruga enorme localizada no ânus, praticamente desapareceu. Espero não ter agora reincidiva. Vale super a pena comprar a pomada concentrada de barbatimao.

      Publicado em 17 de Maio de 2020 Responder

      • Sofia

        Qual pomada vc comprou? Vi uma 20%barbatimao na internet. Ou vc comprou pelo mercado livre?

        Publicado em 19 de Maio de 2020

      • Sofia

        Então gente, dia 5 eu falei que tinha iniciado meu tratamento. Continuo tomando vitamina C todos os dias, estou comendo 1 alho por dia pra imunidade (eu corto e engulo com água, igual remédio), to usando a pomada de barbartimao (me ajudou MUITO), o sabonete deixa a pele meio ressecada e tava me deixando sensível, então estou usando um dia sim e um não, e to usando o Imiquimode (modik). Fazendo isso minhas verrugas sumiram, praticamente. Eu tenho umas 4 pequenas, mas acho que até final do mês sai.
        O modik arde bastante e coça tbm, ai eu to fazendo banho de assento de barbartimao pra melhorar (para de arder e de coçar) e passando pomada dps.
        Bom, no final do tratamento eu volto pra dizer se funcionou mesmo fazer tudo isso

        Publicado em 19 de Maio de 2020

  • Noah

    Sensacional! Parabéns aos envolvidos no desenvolvimento dessa pomada. Essa é a medicina do futuro!

    Publicado em 3 de junho de 2018 Responder

  • Wanderson

    comecei a usar dia 17/04/2019… estou seguindo rigorosamente a receita. espero ficar livre logo e postar o resultado aqui.

    Publicado em 20 de abril de 2019 Responder

    • Anônimo

      Boa noite Wanderson,
      Por favor, onde vc conseguiu comprar essa pomada.?

      Publicado em 21 de abril de 2019 Responder

      • Anônimo

        Mercado livre

        Publicado em 11 de junho de 2019

    • Anônimo

      Algum resultado?

      Publicado em 11 de junho de 2019 Responder

    • Julia

      Deu resultado?

      Publicado em 1 de agosto de 2019 Responder

      • Paulo cruz

        Gostei e acredito muito em DEUS e nas plantas medicinais quero comprar para usar ema verruga que tenho externa na região abdominal lado esquerdo na espessura de um caroço de milho parabéns a todos ficam com DEUS

        Publicado em 17 de fevereiro de 2020

  • Vitor

    Usei Podofiloxina Creme, e sumiu todas que eu tinha, eu tinha uma camada bemmm grossa elevada no penis, estava realmente HORRIVEL, comprei ela no Reino Unico, mas vi que aqui a EuroClinix vende tbm…

    Publicado em 16 de Maio de 2019 Responder

    • charles alves

      alguma novidade? eu to pensando em comprar, meu urologista cauterizou as minhas com acido duas vezes e elas voltaram, agora ele quer cauterizar com eletricidade mas to com medo de voltar também.

      Publicado em 15 de junho de 2019 Responder

    • Luis

      Boa noite.
      Podia me mandar foto da pomada que usou para o hpv, para ver se consigo comprar em Portugal ou na net?

      Publicado em 16 de julho de 2019 Responder

  • Xj

    Estou usando a pomada de barbatimao há 2 meses, e as verrugas aumentaram.?

    Publicado em 14 de junho de 2019 Responder

    • Juju

      Mandei fazer um óleo para cauterização, fiz a cauterização e estou 2 anos e pouco e não nasceu mas tenho fé que Deus tou as providências!

      Publicado em 6 de setembro de 2019 Responder

      • Angel

        Boa noite!
        Onde mando fazer esse óleo?

        Publicado em 12 de setembro de 2019

    • Juju

      Compre a casca do barbatimão coloque em um recipiente leve ao fogo até ferve e espere fica morno, e se lave lave a parte íntima se for possível deixe a parte íntima um pouco de molho no banho de barbatimão secar de 2 a 3 minuto e pronto todos os dia antes de dormir , e se for possível compre o sabonete íntimo de barbatimão e aroeira e ótimo eu recomendo!

      Publicado em 6 de setembro de 2019 Responder

  • Anônimo

    Tem varios chás muito bom para essa praga dessa doença, como o cipó mil homens, chapéu de couro, bardana

    Publicado em 23 de julho de 2019 Responder

  • Ze

    Existe tb as cápsulas do barbatimão

    Publicado em 7 de setembro de 2019 Responder

  • Alian Paula da Silva

    sobre o extrato – comprei mas está escrito que só tem 20% de babatimão, vou comprar a pomada e o comprimido em SPaulo aonde posso encontra-los

    Publicado em 28 de setembro de 2019 Responder

  • Alian Paulo da Silva (fem)

    Já havia descoberto esta planta/casca de barbatimão, me falaram que serve p/ várias infecções e outras doenças, como estomacais, intestinos. Eu tenho inflamação na burcite,
    joelho /coluna (artrose). Também serve para esse problema?

    Publicado em 28 de setembro de 2019 Responder

  • Leticia

    Gostaria de ver a pesquisa na íntegra, pode me passar?

    Publicado em 1 de outubro de 2019 Responder

  • Amanda Correa

    Alguém teve resultado da pomada. Deu certo pra vocês?

    Publicado em 26 de novembro de 2019 Responder

  • Olivia

    Só com o chá da casca embebido no algodão e colocado na área da verrugas já dá resultado,foi o que resolveu em mim,a três meses estou sem nada

    Publicado em 30 de dezembro de 2019 Responder

  • Lucas

    Gente a pomada realmente é muito boa. Eu usei a uns 2 anos e nunca mais voltou. Agora uso ela pra qualquer problema de pele, ela cura de tudo.
    Eu tinha comprado uma que não funcionou pois era só 5% de barbatimão, depois comprei a da Saboaria Ingá e funcionou 100% e o melhor não volta mais. Eu fazia as cauterizações com ferro quente e anestesia mas sempre voltava, depois da última sessão usei a pomada quando voltou a crescer de novo aí caiu e não voltou mais. E o melhor é que é barata podem comprar o pote menor que já é o suficiente a não ser que queiram usar a pomada pra outros problemas de pele eu uso até para espinhas, seca tudo.

    Publicado em 11 de janeiro de 2020 Responder

    • Anônima

      Lucas, obze vc comprou essa pomada ?

      Publicado em 26 de janeiro de 2020 Responder

    • …..

      Onde comprou a pomada ?

      Publicado em 4 de fevereiro de 2020 Responder

    • Anônimo

      Oi td bem como ela caiu demorou como foi

      Publicado em 9 de fevereiro de 2020 Responder

    • Rodrigo

      Posso passar depois de cair tb

      Publicado em 18 de fevereiro de 2020 Responder

    • Anônimo

      Oii, onde comprou??

      Publicado em 21 de março de 2020 Responder

      • Anônimo

        Saboaria inga. Joga no google. Vale muito apena, um pote pequeno da pra mais de meses e realmente funciona. Parece que ele seca naturalmente as verragas que vao desaparecendo, eu quase nao acreditei de ver. E olha que tem menos de um mês que iniciei aplicacao

        Publicado em 17 de Maio de 2020

    • Angela

      Usou por quanto tempo?

      Publicado em 2 de abril de 2020 Responder

  • Anônima

    Lucas, onde ** vc comprou essa pomada ?

    Publicado em 26 de janeiro de 2020 Responder

  • Anônimo

    Oi gente comecei a usar a pomada de bartimao e quero saber como fica o processo dela como ela fica pra mimm saber se as minhas já tamorrendo

    Publicado em 9 de fevereiro de 2020 Responder

  • Paulo Coelho da Cruz

    Posso passar o Babatimao direto na verruga , ou só a pomada por favor me.orientem , pois sei que estou conversando com grandes especialistas no assunto um abraço

    Publicado em 17 de fevereiro de 2020 Responder

  • Maycon

    Oi galera vocês estão sofrendo de hpv, vou dica compre barbatimão e uma loja de produtos naturais compre vazilina em paste e cera de abelha, coloco 2 colheres de vazilina e barbatimão e ferva ate ficar escuro, tire do fogo e penere, coloque no fogo novamente com a cera de abelha e ai esta feita a pomada, mater na geladeira valido por 6 meses, use 2 vezes ao dia

    Publicado em 9 de março de 2020 Responder

  • Fabiane d quadros

    Onde encontro essa pomada por favor me ajude

    Publicado em 20 de março de 2020 Responder

  • Anônimo

    Até agora ninguém veio dar o depoimento sobre a pomada… Mandei fazer a minha em uma farmácia de manipulação a 20% e começo a usar amanhã. Alguem usa alguma pomada que não seja da ingasaboaria? Pois ta parecendo meio que propaganda da empresa.. kkk

    Publicado em 1 de abril de 2020 Responder

    • Anônimo

      Tmb quero saber , tô sofrendo muito com as minhas…. De qualquer forma vou comprar

      Publicado em 2 de abril de 2020 Responder

      • Angela

        vai comprar da inga saboaria? Depois diz se resolveu.. Hoje comecei a passar a minha manipulada e comprei o barbatimão para fazer chá e banho de assento pelo mercado livre… estou aguardando

        Publicado em 2 de abril de 2020

      • Anônimo

        Compensa sim cara. Compra da saboaria inga, que tem uma concentracao maior da planta. Eu estava com uma do tamanho de uva passa, na regial anal, e usando a pomada, simplesmente ela secou e sumiu. Abracos!

        Publicado em 17 de Maio de 2020

    • Anônimo

      Ela é muito boa cara… Vc pode ver pela as fotos. O cheiro a textura, ela é mt boa

      Publicado em 8 de Maio de 2020 Responder

    • Anônimo

      Oi Galera!!
      Antes de mais nada: não se desespere! Ficar ansioso pode interferir no seu tratamento. HPV é super comum, como a herpes. 🙂

      Retirei duas verrugas bem pequenas da região perianal com bisturi elétrico, senti dor apenas na aplicação da anestesia ( doi muitoo, tipo uma ferroada, mas passa rapido), e depois da cauterização não senti nada, nem ardência após o efeito da anestesia passar. Foi mais tranquilo do que eu esperava na verdade!! Só demora para cicatrizar., então se puder evite usar roupa intima para não abafar a região, é melhor.
      Já se passaram 2 meses e não tive reincidência, mas como pode dar em caso de queda de imunidade acabei comprado extrato de barbatimão e um composto de de thuya, oleo de copaíba e barbatimão. Vou aplicar em toda a região da virilha por 2 meses como preventivo.

      É muito importante cuidar da saúde no geral, cuidados como ter uma boa noite de sono, manter uma alimentação rica em vitaminas, e ingerir muito líquido. Estou comendo um alho cru todos os dias a noite (pico ele bem fininho e vou engolindo com água, assim não sinto o gosto) e sempre faço um shot de limão, 20 gotas de propolis verde e uma colher de sobremesa de cúrcuma (é horrível mas em uma golada acaba).

      Procurem um médico, muitos tratamentos caseiros podem piorar a situação! Dependendo do caso vale a pena se submeter ao procedimento cirúrgico.
      Parece que nos homens é mais sensível e doloroso por geralmente ser no anus e no penis. Quem não tiver condições financeiras e for tratar em casa, procure usar apenas tratamentos que já foram comprovados ( THUYA E BARBATIMÃO). Minha médica nem tocou nesse assunto inclusive, mas como acredito no poder das plantas estou fazendo um preventivo contra reincidências.

      O tratamento geralmente são de 2 meses aplicando 2x ao dia. Algumas pessoas aliaram tb o Thuya CH12 em glóbulos. A thuya inclusive é muito usada em verrugas caninas, com regressão total ( vou postar um link mais abaixo).
      Enfim, a natureza é nossa maior aliada!!

      O site é que fiz meu pedido é esse abaixo. Pesquisei varios outros por mais de uma semana. E como não senti muita confiança dos que vendiam a pomada pronta optei por comprar o produto concentrado. Li varios estudos comprovando 100% eficácia! Questão é que nem sempre os produtos vendidos pela internet conseguem manter 100% as propriedades da planta, E fui muito bem atendida, tiraram todas as minhas dúvidas. Senti confiança e comprei. Chegou tudo certinho!

      https://www.herbalfoodsnutri.com.br/barbatimao-extrato-60ml

      Publicado em 15 de junho de 2020 Responder

    • Ana

      Também mandei manipular, pra mim esta dando resultado positivo.

      Publicado em 3 de julho de 2020 Responder

  • Renan

    Caros, acabei de pedir pela internet a pomada com 20%, comprei na oficialfarma, devido ao corona não pude passar no urologista, e por isso estou me automedicando tentando ir por um caminho sem possíveis consequências, em 2 meses ou quando curado voltarei ao comentário e responderei.

    Publicado em 8 de abril de 2020 Responder

    • Anônimo

      É pra usar a pomada só na verruga, ou pra colocar externamente ?
      Fiz a minha manipulada com 20% e to começando a usar hoje. Porém ainda estou na dúvida de como colocar.

      Publicado em 10 de abril de 2020 Responder

      • Anônimo

        As verrugas são externas,certo? Pode passar em toda a região

        Publicado em 10 de abril de 2020

    • Renan

      Chegou hoje rapaziada, estou começando a passar.

      Publicado em 15 de abril de 2020 Responder

      • César

        Eai amigo como está o resultado? To entre comprar uma natural ou manipulada, me diz se tá funcionando já fiz eletrocauterizacao 500 reais mas voltou pequenas

        Publicado em 30 de abril de 2020

      • Anônimo

        Deu certo???

        Publicado em 18 de junho de 2020

  • Almir

    Gostaria saber se a pomada serve para glândulas de Tyson? se alguém usou para essa finalidade e se deu resultado.

    Publicado em 10 de abril de 2020 Responder

  • Felipe

    Usei IXIUM na primeira vez, as verrugas cairam todas no primeiro dia, mas logo voltaram. Depois usa ATA, caíram novamente e achei que tava resolvido, nasceram novamente, usei ATA na segunda aplicação e piorou, aumentou as verrugas. Essas minhas são mais planas e numa área extensa abaixo do cogumelo e no freio. E pra quem tem muitas veias, bate logo um desespero quanto ao ata, já que é um ácido.

    Usando uma pomada manipulada à 50% (muito barata por sinal) que passo sempre após um banho, e deixando o pênis de molho antes de dormir em um chá por 10 minutos, além de também tomar o chá. Com 20g dá pra fazer 1l, mas eu boto umas 40g só pra garantir já que não tem efeito colateral. Percebi que no primeiro dia deu uma secadinha, espero vir mais resultados e aviso aqui.

    Fico mais confortável quando vejo depoimentos de pessoas que se curaram, tenho 23 anos e isso é um terrorismo psicológico pra quem tem a vida sexualmente ativa. Importante ficar sem sexo, mesmo com camisinha.

    Publicado em 20 de abril de 2020 Responder

    • Anônimo

      Qual pomada é essa? E o chá?

      Publicado em 21 de abril de 2020 Responder

  • Anônimo

    Estou usando sabonete de barbatimão, tinha algumas verrugas pequenas e uma grande. Comecei a usar dia 31 de março, hoje, dia 25 de abril, as verrugas pequenas desapareceram e a maior estar pequena bem rente a pele.

    Publicado em 25 de abril de 2020 Responder

  • Anonima

    Pode passar na parte de dentro da vagina?

    Publicado em 8 de Maio de 2020 Responder

  • Anônima

    Eu mandei fazer uma pomada de barbatimão e estou usando há um 15 dias e ainda não notei resultado ,comprei a planta para fazer chá para banho de acento …alguém que realmente teve resultados positivos com a planta ,estou desesperada notei a verruga no final de abril

    Publicado em 13 de Maio de 2020 Responder

    • Sofia

      Eu comprei o sabonete e a pomada pelo mercado livre (foi 16 reais os dois), paguei baratinho. Eu estou vendo resultado, mas acho que por conta do sabonete, tenta comprar ele e experimentar!

      Publicado em 13 de Maio de 2020 Responder

  • Maria

    Maria eu esta com verrugas comprei a pomada de bartimao e em uma semana desapareceu

    Publicado em 13 de Maio de 2020 Responder

  • Anonimo

    Dizem que esse eufurix e muito bom

    Publicado em 26 de Maio de 2020 Responder

  • Discreto

    Estou com camadas externas de verrugas do lado do anus a mais de um mês e fiz o pedido da pomada barbatimao hoje e vai chegar amanha pra mim alguém sabe me informar se essa pomada é o suficiente pra eliminar as verrugas

    Publicado em 9 de junho de 2020 Responder

  • Anônimo

    Pessoal, criei um canal no telegram para conversar e trocar experiências sobre tratamentos de verrugas HPV, quem tiver interesse, segue o link:
    https://t.me/hpvtratamentoseexperiencias

    Publicado em 12 de junho de 2020 Responder

  • Ricardo

    Vou deixar aqui meu relato, em fevereiro transei sem camisinha, machuquei o pau td, sarou, só q achei q estava normal, mas n estava, no começo de junho, comecei a ver q parecia umas verrugas saindo naqueles lugares onde tinha machucado o pau, e crescendo muito rapido a cada dia q passava e dando mais verriguinhas planas, comprei o Efurix, sabonete e o creme de barbatimao, chegou o efurix no domingo 21/06 passei no domingo, segunda e na terça, na terça meu pau as pequenas já estava o tds em carne vivas, meu pau tava ficando fudido, na terça 23/06 parei de usar o efurix Chegou o sabonete e o creme, tô lavando o pau com o sabonete em 3x3hrs e aplicando o creme as verrugas grandes diminuíram está quase desaparecendo, só estou aplicando o sabonete e o creme, comprei tbm a casca pra fazer o chá estou esperando chegar, mas já vejo melhoras só com o sabonete e o creme hj vou para o 3 dia de sabpnete e creme apenas, querendo muito ficar curado!!

    Publicado em 26 de junho de 2020 Responder

  • Jhon

    Comprei um extrato de barbatimão, apenas 20,00 com 100ml, comecei a usar dois dias atras, ainda não tenho opinião, mas espero muito q melhore, apesar de não ter nascido no pênis, a verruga nasceu na virilha, não sei se denomina HPV, mas como se trata de uma verruga e como já vi muitos comentários sobre o barbatimão, então resolvi comprar o extrato q é bem mais concentrado. Aguardando ansioso bons resultados

    Publicado em 16 de julho de 2020 Responder

  • Anônima

    É pomada da saboaria ingá barbatimão e o sabonete será que resolve o problema já fiz duas cauterização e elas voltam

    Publicado em 17 de julho de 2020 Responder

  • Maurício

    Que acham de criarmos um grupo no relegaram para nos unirmos contra esse maldito vírus?

    Publicado em 4 de agosto de 2020 Responder

  • Luana

    Oi gente,tenho 22 anos,e estou com o Hpv,estou fazendo tratamento com o Ixium pois fiz 5 sessões de cauterização e voltaram,não é nada legal pois da muita coceira e ardência,alem de ser muito caro e vir pouca quantidade,se alguém tiver algo para me indicar,achei interessante saber sobre o barbatimao. Se for bom mesmo vou comprar pois ninguém merece passar por esse virus terrível,que apesar de ter bastante estatísticas ninguém fala sobre isso ou compartilha idéias boas para o tratamento que tenham tido resultados.

    Publicado em 5 de agosto de 2020 Responder

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Estratégia antiviral polivalente

Estudo feito por pesquisadores de Brasil e Portugal identifica moléculas promissoras para o desenvolvimento de fármacos e vacinas contra diversos tipos de vírus.

Inovação no combate a doenças neurológicas

Novas estratégias para o transporte de fármacos até o cérebro abrem portas para o desenvolvimento de terapias para doenças como a de Alzheimer e tumores cerebrais.