Na Estante

Na Estante

Primeiro volume da trilogia Lembrança do passado da Terra entrecruza a história recente da China com ficção que conecta terráqueos e alienígenas, apresentando ideias científicas em uma trama envolvente

Na Estante

Primeiro volume da adaptação de best-seller sobre a história da humanidade explora recursos visuais que facilitam a compreensão de conceitos, mas traz visão questionável sobre causas biológicas e evolutivas para acontecimentos históricos mais recentes.

Na Estante

Livro convida a uma viagem do micro ao macro na natureza, com uma abordagem na origem dos elementos químicos e sua conexão com a nossa vida e a evolução do Universo.

Na Estante

Livro apresenta cerca de um século e meio de produção intelectual contemporânea sobre a África, reunindo, em uma narrativa coesa, reflexões de homens e mulheres nascidos nesse continente e na diáspora sobre seus modos de estar no mundo e sua relevância política.

Na Estante

Ambientado no Brasil do século 18, romance apresenta características e dilemas da sociedade da época e lança luz sobre questões ocultas que permanecem atuais, como a liberdade vigiada nas relações afetivas e as experiências vividas por africanos e seus descendentes.

Na Estante

De forma simples e instigante, livro nos conduz em um passeio pelo cosmos, abordando questões sobre sua origem, estrutura e composição e trazendo aspectos matemáticos desse tema.

Na Estante

Livro problematiza as causas e consequências do racismo na sociedade e reforça a importância da participação de cada um de nós para construir uma nova realidade.

Na Estante

Sociólogo convoca o leitor a questionar o contexto complexo da atual crise, identificando suas características, contradições e fragilidades, e propõe uma mudança cultural e ideológica para garantir um futuro digno à população.