Uma jornada pela evolução do universo

Nova temporada da série Cosmos leva o público em uma viagem desde o passado mais remoto até as incertezas do nosso futuro, percorrendo as principais descobertas da ciência e debatendo o lugar do ser humano no mundo.

Mais uma de mulheres em Nova York?

The bold type, da Netflix, se vale do trio de amigas nova-iorquinas, que discute moda e relacionamento, para dar conta de uma nova abordagem a pautas como desigualdade no mercado de trabalho, misoginia, xenofobia, entre outras

Necessidades humanas

Um drama construído com profunda delicadeza – assim é Rosa e Momo. Filme que aborda traumas, envelhecimento, vulnerabilidade, migração e racismo é capaz de comover a partir da sua narrativa sobre a necessidade que temos de acolhimento, afeto e proteção

Um retrato da luta feminina na ciência

Filme narra a rica trajetória da cientista Marie Curie, primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel, e expõe seus grandes feitos, suas frustrações e suas batalhas em um ambiente dominado pelos homens

Histórias de coragem e inspiração

Documentário trata da questão da igualdade de gênero na ciência por meio da trajetória de três cientistas de sucesso que lutaram contra a discriminação feminina e incentivaram movimentos de inclusão.

Pela recomposição do mundo

Resultado de uma parceria entre o Laboratório Fantasma e a Netflix, o filme AmarElo - É tudo pra ontem, do músico, ativista social e pensador brasileiro Emicida, é uma narrativa não linear sobre realizações e personagens negras marcantes no Brasil e no mundo.

Xeque-mate

O gambito da rainha foi uma das séries mais assistidas de 2020. A história fictícia da enxadrista Beth Harmon aumentou, na vida real, o interesse pelo jogo, a busca por suas regras, a procura por clubes de xadrez e o número de vendas de tabuleiros e peças.

É tudo pra ontem

Sem embasamento histórico, série sobre fazendas de café do Vale do Paraíba praticamente ignora o horror vivido pelos africanos escravizados no Brasil do século 19 e perpetua uma narrativa antiquada que silencia a escravidão.