Um passado que não passa

'Em nome dos pais', série inspirada em livro homônimo do jornalista Matheus Leitão, convida à reflexão sobre o passado autoritário do Brasil e as marcas de dor deixadas em diversas famílias.

Basta um dia em 1917

Filme que acompanha a jornada de dois soldados durante 24 horas na Primeira Guerra Mundial humaniza a reflexão sobre o conflito e se junta a outros grandes clássicos que retrataram o tema no cinema.

Marte, aqui vamos nós… de novo!

Série sobre os desafios da colonização marciana chega à segunda temporada, colocando em confronto a exploração com fins científicos e os interesses da iniciativa privada.

Perfis manipulados

Documentário sobre o escândalo que envolveu a violação de informações de usuários do Facebook para influenciar o resultado de processos eleitorais estimula reflexão sobre processamento e uso seguro de dados pessoais.

Uma jornada até a Lua

Filme baseado na biografia oficial do primeiro homem a pisar em solo lunar mostra em detalhes os perigos que cercavam a missão e retrata bem as reações da sociedade norte-americana da época diante do feito.

Retrato de violência, abandono e resistência

Filme Bacurau compõe um mosaico da realidade do Brasil no passado e no presente e provoca reflexão sobre temas que marcam a sociedade brasileira.

Chernobyl: a melhor investigação nuclear dos últimos tempos

Série reconstitui causas e consequências da explosão na usina nuclear soviética e apresenta retrato realista da época e do lugar do acidente.

Ponte entre o passado e o presente

Mais do que se propor a retratar conteúdos históricos, série Vikings promove reflexão sobre o papel da violência na construção da sociedade ocidental e defende a valorização da diversidade cultural como caminho para o entendimento entre os povos.