‘Terra em transe’ comemora 30 anos do ICH

A comemoração das três décadas do Instituto Ciência Hoje tem reafirmado a diversidade temática e editorial da atuação do ICH. Após o lançamento de um documentário e do livro Química Hoje, uma nova publicação do instituto chega aos leitores e aproxima nossas celebrações dos debates da Rio+20.

Trata-se de Terra em transe – crônicas de um planeta em risco, coletânea que reúne textos publicados pelo biólogo Jean Remy Guimarães, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em sua coluna mensal na Ciência Hoje On-line.

O livro será lançado na próxima sexta-feira (22/6), na Casa da Ciência, em Botafogo (RJ), em meio à programação das comemorações. O próprio autor, que também é editor de ciências ambientais da revista Ciência Hoje, debaterá o tema ‘Sustentabilidade hoje: é possível?’, em palestra que precede o lançamento, marcada para 17h.

Os textos selecionados na obra discutem temas atuais ligados à ecologia e ao meio ambiente, sem medo de abordar questões polêmicas como o aquecimento global. A coletânea tem a marca da personalidade forte de Guimarães, um grande defensor da necessidade de atuar ativamente para reverter o processo de destruição de nosso planeta.

Confira as colunas do biólogo publicadas na CH On-line.

Palestra ‘Sustentabilidade hoje: é possível?’ e lançamento do livro Terra em transe – crônicas de um planeta em risco