Carta de intenções

Bússola é o blogue da redação da CH On-line. Pretendemos aqui complementar o nosso noticiário ao qual você já está acostumado.

Você vai encontrar por aqui notícias curtas sobre a atualidade científica nacional e internacional, que vão permitir que a gama de assuntos cobertos pelo nosso portal não se restrinja às notícias apuradas e redigidas por nossa equipe de reportagem.

Pretendemos ainda, sempre que for do interesse do leitor, publicar aqui notícias sobre os bastidores da produção de conteúdo para as publicações do Instituto Ciência Hoje.

Outro propósito importante deste espaço é dar visibilidade às iniciativas mais interessantes de divulgação científica disponíveis na internet e além dela. Aqui, o leitor que se interessa por ciência vai encontrar dicas de leituras, filmes, exposições e programas variados.

O Bússola trará regularmente indicações para o que está sendo feito de melhor na divulgação científica na internet – em jornais, revistas, portais noticiosos, blogues de ciência e outras iniciativas.

Com isso, pretendemos fazer deste espaço uma porta de entrada para o internauta que gosta de ciência e deseja se informar sobre o tema.

Ao contrário do que se vê em geral na imprensa on-line, não hesitaremos em oferecer ao leitor links que apontem para fora do nosso portal. Estamos convictos de que aqueles que gostarem das nossas sugestões de leitura voltarão para novas indicações.

Não nos interessa replicar na CH On-line as notícias que podem ser lidas em dezenas de versões similares por toda a internet. Nesses casos, quando se tratar de uma notícia relevante, você encontrará aqui no Bússola a indicação de um bom texto sobre o tema.

Com essa postura, podemos concentrar os esforços da nossa equipe na produção de reportagens que tenham algum diferencial em relação ao que se vê por aí.

Bem-vindos!

 

Bernardo Esteves
Ciência Hoje On-line