‘ciência às seis e meia’ começa amanhã

O ciclo de palestras ‘Ciência às seis e meia‘ está de volta a partir do dia 3 de março, com uma programação especial para 2010. Parceria entre a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência do Rio de Janeiro (SBPC-RJ) e o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o projeto busca divulgar informações científicas, de forma acessível, ao público leigo.

 ‘Astrobiologia: estamos sós?’ é o tema que abre a edição deste ano, com a apresentação de Gustavo de Mello, professor do Observatório de Valongo (OV- UFRJ). Todo mês, diferentes convidados abordarão assuntos que vão desde educação à exploração do petróleo na camada pré-sal. No dia 2 de junho, Marco Moriconi, colunista da revista Ciência Hoje, fala sobre a matemática do cotidiano. E a colaboração da CH não para por aí. Ennio Candotti, um dos fundadores da revista, explica, no dia 1º de dezembro, o seu projeto com o Museu Vivo da Amazônia (Musa).

Desde a edição passada, é possível acompanhar as palestras pela internet, de qualquer lugar do Brasil, pela página da SBPC.

 

Ciência às seis e meia

O evento, que acontece desde 2005, começa em março e dura até o final do ano. Uma palestra é apresentada na primeira quarta-feira de cada mês, às 18h30, no auditório do CBPF, que fica na Rua Xavier Sigaud, 150, Botafogo, RJ. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2141-7100. 

 

Larissa Rangel
Ciência Hoje On-line