Ciência ‘pop’

Desde o dia 13 de junho, o Armazém 4 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro, recebe o Pop Ciência na Rio +20, que ocorre paralelamente à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Com uma programação diversificada e gratuita, o evento procura aproximar a população dos temas que estão sendo discutidos na conferência. 

Com uma programação diversificada e gratuita, o evento procura aproximar a população dos temas que estão sendo discutidos na Rio+20

Em um dos espaços do Armazém, na Arena Multiuso, o visitante poderá participar da Mostra VerCiência e de palestras e debates sobre os temas da Rio+20. Há ainda exposições, oficinas e espaços interativos.

Nos dois primeiros dias da programação, uma feira de ciências exibia trabalhos de alunos dos ensinos fundamental e médio de todo o Brasil. Os projetos, que apresentavam soluções para problemas ligados a meio ambiente, sustentabilidade, circulação nas grandes cidades, produção e consumo de energia, tratamento e destinação de lixo, entre outros, foram premiados em quatro categorias.

Agora, o espaço da feira está sendo ocupado por outras atividades, como oficinas e exposições de diversas instituições. Marcam presença, por exemplo, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). 

O Pop Ciência na Rio +20 acontece até o dia 22 de junho no Armazém 4 do Píer Mauá (RJ) e está aberto para visitação das 9h às 18h.

Confira vídeo feito no primeiro dia do evento

 

Joyce Santos
Ciência Hoje On-line