Comentários abertos

Semana passada inauguramos uma mudança muito importante no portal da CH: abrimos os comentários sem a necessidade do cadastro. O que isso quer dizer? Que, agora, o leitor não precisará mais se inscrever como usuário da nossa página para deixar suas impressões sobre um determinado texto.

Esse é um desejo nosso há algum tempo já, mas alguns problemas técnicos nos impediram de implementar a novidade antes. Tínhamos a intuição de que a obrigação do cadastro inibia as pessoas de comentar. Intuição certeira.

Na semana que passou, tivemos um número de comentários muito (muito mesmo) superior à média de outras semanas. E, para a nossa satisfação, comentários bem bacanas, como os feitos na matéria sobre o segredo evolutivo do orgasmo feminino.

O número de comentários da semana passada foi muito superior à média

Entendemos que a ferramenta de comentário deve variar de portal para portal. No nosso caso, preferimos – ainda – manter a moderação dos comentários.

Isso significa basicamente que, antes de o comentário entrar no ar, ele deve ser lido e aprovado por alguém da equipe.

Todos os comentários são aprovados, com exceção daqueles que contêm ofensas ou configuram spam. Afora isso, vale tudo – inclusive defender astrologia ou homeopatia. Na semana passada, precisamos rejeitar apenas dois comentários – uma ofensa gratuita e uma incitação ao ódio racial.

Nossa equipe está se revezando na tarefa de monitorar comentários novos, para que o leitor tenha rapidamente seu comentário aprovado. Quando deixar registrada sua opinião, tenha paciência que em breve ela será publicada.

Com este post, reiteramos nosso convite para que a comunidade CH continue comentando e fazendo do nosso portal um lugar de diálogo aberto. Vamos conversar?

 

Equipe CH On-line