Einstein eterno

Einstein é sempre Einstein. E há de se ter atenção sobre o que é escrito a respeito de um dos maiores gênios da humanidade. Na quarta-feira (dia 12), mais uma obra, entre tantas, será lançada: Einstein: muito além da relatividade.

Einstein eterno

Mas aqui há algo novo: em uma produção nacional, diversos acadêmicos e cientistas em atividade falam, cada qual na sua área, sobre as ideias de Einstein. E daí varia bastante. O filósofo Pablo Rubén Mariconda, por exemplo, faz um arco histórico que liga Galileu Galilei ao físico. 

Já o nosso colunista, o físico Carlos Alberto dos Santos – que também participa da publicação –, discorre sobre o ano miraculoso de Einstein, o notório 1905.  

Também estão no livro os seguintes pesquisadores: Carmen P. C. Prado, Roberto de Andrade Martins, Edgar Salvadori de Decca, Mauro W. B. de Almeida e Antonio Augusto P. Videira. Ainda há a introdução assinada por Marcelo Knobel e Peter Schulz, organizadores da obra.   

O livro Einstein: muito além da relatividade faz parte da mesma empreitada que levou uma exposição sobre o físico para São Paulo (em 2008) e para o Rio (este ano).

Haverá, no dia do lançamento, uma mesa-redonda com debate sobre o físico.


Lançamento: Einstein: muito além da relatividade

192 páginas
R$ 35,00
Instituto Sangari
Serviço: Livraria da Travessa, Shopping Leblon (RJ)
Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja 205 A
Quarta-feira, 12 de maio, às 20h

 

 

Thiago Camelo
Ciência Hoje On-line