Maratona on-line

Maratona on-line
Milhares de pessoas conectadas 24 horas. Assim é a Campus Party.

Uma notícia bacana: acabamos de confirmar que a CH On-line estará presente na Campus Party, um dos maiores eventos sobre tecnologia e internet do mundo. O encontro é na semana que vem, de 25 a 31 de janeiro, em São Paulo. As atividades acontecem o dia inteiro, inclusive à noite. Milhares de pessoas – ano passado foram quase sete mil – vão se reunir. São especialistas em áreas distintas, curiosos e estudantes; todos tentando entender o mundo digital em que vivemos.

O evento já acontece há três anos no Brasil e, em 2010, a sede será o Centro de Exposições Imigrantes, na Zona Sul de São Paulo. Teóricos e pensadores dos mais diversos ramos estarão no encontro. Entre eles, Sérgio Amadeu, Ivana Bentes, Ronaldo Lemos e Lawrence Lessig, líderes no discurso em prol de iniciativas livres e de uma nova organização do mercado cultural e econômico.

O que a ciência tem a ver com isso? Muito. Porque além das discussões sobre novas tecnologias, que tangenciam o assunto principal da CH On-line, ciência é uma das quatro zonas de conhecimento que ganharão destaque. As outras são: entretenimento digital, criatividade e inovação.

Aguarde. Semana que vem teremos vídeos, fotos e textos, além de tuítes, enviados de lá. Será a nossa primeira cobertura em tempo real. Uma experiência e tanto. Vamos vivê-la juntos.


Thiago Camelo
Ciência Hoje On-line