Talento reconhecido

Os estudantes de comunicação social da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Luan Galani e Henrique Kugler, estagiários da Sucursal Sul do Instituto Ciência Hoje (ICH), em Curitiba, ganharam o 15º Prêmio Sangue Novo de Jornalismo [PDF], na categoria ‘Reportagem Impressa’, que recebeu 54 inscrições.

O prêmio, concedido anualmente pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Paraná, foi entregue no final de maio no Memorial de Curitiba. Edison Vitoretti Junior, estudante do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual de Londrina, também foi contemplado na mesma categoria.

Galani foi premiado pela reportagem “Alternativa subterrânea” – fruto de uma extensa investigação jornalística sobre os aspectos positivos e negativos da estocagem de carbono para o combate do aquecimento global.

Kugler e Galani foram contemplados ainda por um trabalho conjunto publicado no Jornal Comunicação, do Departamento de Comunicação Social da UFPR.

Os dois estudantes integram um projeto em parceria entre o ICH e a UFPR para a capacitação de estudantes para a prática do jornalismo  científico. Eles produzem textos jornalísticos para as publicações do ICH sob a supervisão do jornalista Roberto Barros de Carvalho, coordenador da nossa Sucursal Sul.

Fica o nosso registro do prêmio – um reconhecimento merecido do ótimo trabalho que os dois vêm fazendo na Sucursal Sul do ICH.

Redação CH On-line