Trajetórias cruzadas

Recebemos mais um depoimento para a exposição que contará os 30 anos da Ciência Hoje. Aliás, a data do evento está chegando. Anote aí: 14 de junho, no Rio de Janeiro, na Casa da Ciência. 

Quem quiser participar da exposição tem de gravar um vídeo com depoimento sobre sua relação com a revista Ciência Hoje

Lembrando: quem quiser participar dessa exposição tem de gravar um vídeo dando um depoimento sobre sua relação com a revista Ciência Hoje, ou sobre alguma reportagem ou artigo publicado em uma das dezenas de edições da CH que tenha marcado você ou alguma passagem da sua vida. Se preferir, pode, ainda, dar a sua visão sobre o papel desempenhado pela revista na divulgação científica nacional. 

Depois, é só postar o depoimento em alguma plataforma de compartilhamento de vídeos, como o YouTube ou o Vimeo, e mandar o link para a gente – por e-mail, pelas redes sociais (em nosso Facebook ou no Twitter) ou simplesmente divulgando nos comentários deste post do Bússola. Os vídeos enviados até o dia 6 de junho serão incorporados à exposição Ciência Hoje 30 anos.

Abaixo, segue o depoimento da jornalista Myrian Del Vecchio. Ela trabalhou como repórter de CH na sucursal de Curitiba, entre 1988 e 1990. Analisou, em sua dissertação de mestrado defendida em 1992, os 10 primeiros anos da CH. Atualmente, é professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná. Pelo seu currículo, dá para enxergar a importância da revista Ciência Hoje em sua vida. Veja a história de Myrian Del Vecchio e não esqueça: mande o seu vídeo!

 

Thiago Camelo
Ciência Hoje On-line