Troca-troca nas colunas

Calma, leitor, desta vez não vamos noticiar a saída de um colunista nem a entrada de um novo para integrar o nosso time, formado hoje por oito professores e pesquisadores de diferentes áreas e instituições brasileiras.

Estamos aqui para anunciar uma pequena troca na agenda de publicações da nossa seção de colunas: o paleontólogo Alexander Kellner, que desde dezembro de 2004 assina a coluna ‘Caçadores de fósseis’, publicada até aqui nas primeiras sextas-feiras do mês, passará, a partir de julho, a escrevê-la na segunda sexta de cada mês.

Já o antropólogo Luiz Fernando Dias Duarte, recém-chegado à equipe e já com importantes contribuições, adianta a sua coluna ‘Sentidos do mundo’, publicada desde fevereiro deste ano nas segundas sextas-feiras do mês, para a primeira sexta de cada mês.

A troca tem uma justificativa simples. Temos apenas duas colunas nas áreas de ciências humanas e sociais (por enquanto) – ‘Sentidos do mundo’ e ‘Em tempo’, mantida pela historiadora Keila Grinberg. Hoje, ambas são publicadas nas segundas sextas-feiras de cada mês.

Para haver uma variação temática mais significativa na seção de colunas da CH On-line, decidimos, então – com o consentimento dos autores, claro –, não concentrar as duas colunas de ciências sociais e humanas no mesmo dia.

Assim, a partir de 1º de julho, as colunas serão publicadas de acordo com o seguinte cronograma:

Cronograma das colunas

Aproveitamos a ocasião para agradecer a cada um dos nossos colunistas, que vêm contribuindo não só para a CH On-line, mas para a divulgação científica brasileira de maneira geral. Eles têm realizado um importante trabalho de difusão e democratização do conhecimento e colaborado para o fomento e debate de questões instigantes que dizem respeito a toda a sociedade.

Não podemos deixar de agradecer também aos nossos leitores, sem os quais as discussões e reflexões propostas não se ampliariam da forma rica que temos observado nos comentários. Todos os nossos esforços para realizar um trabalho de qualidade direcionam-se a vocês.

Esperamos que essa pequena mudança seja benéfica a todos!

Equipe CH On-line