Túnel feito de ciência

Em 2013 e 2014 acontece o Ano Brasil + Alemanha e uma das atividades que integram a programação especial vai trazer muita ciência para o público brasileiro a partir do próximo fim de semana: a exposição Túnel da Ciência Max Planck estreia em São Paulo no sábado (dia 26) e estará aberta ao público de 29 de janeiro a 21 de fevereiro. Criada em 2000 pela Sociedade Max Planck, uma das mais importantes sociedades de pesquisa do mundo, a mostra já percorreu 20 países e recebeu mais de 9 milhões de visitas. 

Seus oito módulos (Universo, Matéria, Energia, Cérebro, Saúde, Vida, Sociedade e Complexidade) abordam questões que chegam aos limites do conhecimento científico atual e trazem diversas atrações multimídia e interativas. Entre os destaques, estão uma réplica da Curiosity, jipe-robô enviado a Marte, e um ‘espelho mágico’ que utiliza tecnologia de realidade aumentada para criar um efeito semelhante ao de imagens de raios X. A programação conta, ainda, com palestras e mesas-redondas. No dia 29, abertura da mostra, o convidado será Erwin Neher, Prêmio Nobel de Medicina de 1991. 

Túnel da ciência
Para conferir a exposição antes da abertura para o público, serão distribuídos convites especiais. A Ciência Hoje vai dar 50 deles aos nossos leitores. Concorra! (foto: Divulgação/Sociedade Max Planck)

A Ciência Hoje e a Temporada da Alemanha no Brasil 2013-14 estão sorteando 50 ingressos VIP para uma ‘pré-temporada’ do Túnel da Ciência: os ganhadores poderão visitar a exposição entre os dias 25 e 28 de janeiro – oportunidade perfeita para conferir a atração em primeira mão! Para concorrer, basta se inscrever na promoção criada na ferramenta sorteie.me. O sorteio será na sexta-feira, dia 24 de janeiro, e o resultado será divulgado no Facebook. 

Os ganhadores deverão retirar os ingressos na sede da Temporada Brasil + Alemanha (Alameda Franca, 1.050, Cj 83 | Jardim Paulista, São Paulo). A exposição ‘Túnel da Ciência’ acontecerá no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.  

Exposição ‘Túnel da Ciência Max Planck’
Shopping Frei Caneca 
Rua Frei Caneca, 569, São Paulo (SP)
De 29 de janeiro a 21 de fevereiro
Entrada franca. Classificação etária: 12 anos. 
Pré-temporada (apenas com ingresso): 25 a 28 de janeiro
Inscreva-se na promoção

Marcelo Garcia
Ciência Hoje On-line