‘Quero ter 100 mil amigos’

Todo ano começa com promessas e esperanças de novos tempos, novas conquistas e realizações. Então, há muito que comemorar quando atingimos uma marca tão emblemática já nos primeiros dias deste novo ciclo: hoje podemos dizer com orgulho que já somos mais de 100 mil amigos no Facebook.

A marca é um reconhecimento importante do trabalho sério e comprometido desenvolvido há mais de 30 anos pelo Instituto Ciência Hoje na divulgação científica em nosso país.

A construção de uma sociedade mais aberta ao debate sobre ciência só é possível com o envolvimento de todos

Nossa equipe agradece o carinho e a participação de todos e enaltece a importância de cada um de nossos leitores para o trabalho realizado: afinal, a construção de uma sociedade mais aberta ao debate sobre ciência e sobre as fronteiras, desafios e perspectivas do desenvolvimento científico e tecnológico só é possível com o envolvimento de todos.

Para comemorar a ocasião especial, trouxemos algumas das mais importantes personalidades da ciência do século passado, numa imagem clássica registrada em 1927, na 5ª Conferência de Solvay, em Bruxelas (Bélgica), e reunimos abaixo uma seleção de textos publicados recentemente que abordam questões sobre divulgação, educação, política e filosofia da ciência no Brasil e no mundo.

Obrigada a nossos mais de 100 mil amigos e continuem acompanhando as novidades da Ciência Hoje aqui pela nossa página virtual, pelo Facebook, pelo Tumblr e pelo Twitter!

Equipe CH On-line