Vai rolar a festa

Está chegando a hora. Nesta quinta-feira (14/6), acontece a abertura oficial das comemorações dos 30 anos do Instituto Ciência Hoje, com a inauguração de uma exposição em homenagem à histórica data. A mostra, montada na Casa da Ciência, em Botafogo, Rio de Janeiro, resgata passagens da ciência nacional e internacional, assim como a conjuntura política e econômica do Brasil, a partir das páginas da revista Ciência Hoje.

Nesse mesmo dia, o ICH lança o livro Química Hoje, que reúne os artigos sobre química publicados na Ciência Hoje em 2011, e um documentário sobre a história do Instituto, que será exibido durante a exposição.

A partir de sexta-feira (15/6), nossos leitores estão convidados a participar das comemorações. A mostra vai ficar em cartaz até 8 de julho, e a programação inclui também palestras e oficinas.

Na própria sexta-feira, às 18h, haverá palestra do biólogo da UFMG Sergio Danilo Pena, que abordará o tema ‘Genética do povo brasileiro’. Em seguida, José Murilo de Carvalho, historiador da UFRJ,  debate o tema ‘História se divulga?’, a partir das 19h.

Na próxima semana, no dia 22, outra publicação do ICH sai do forno: o livro Terra em transe – Crônicas de um planeta em risco, do biólogo Jean Remy Guimarães.

Esperamos vocês nessa grande festa!