O sobreCultura de agosto aborda a famosa obra de Lewis Carroll, que completa 150 anos em 2015.
Em entrevista ao sobreCultura, a agente literária Lucia Riff, à frente desde 1991 de uma das principais agências do país, fala sobre temas que vêm agitando o segmento editorial, como a censura a biografias, o preço fixo para livros e as autopublicações gratuitas na internet.
Livro busca compreensão do sentido justo do trabalho de Vilanova Artigas, um dos principais nomes da história da arquitetura de São Paulo. Resenha no sobreCultura analisa a obra e aponta sua assimetria de discurso.
As relações entre luz, água e tempo, bastante presentes na história da arte, são lembradas em análise, publicada no sobreCultura, de uma foto que mostra desenhos fractais formados na superfície de um rio.
Reedição da obra – prosa e poesia – de Murilo Mendes é saudada como uma imensa contribuição cultural em resenha no sobreCultura. Os livros dão mostra do percurso singular desse poeta múltiplo e conciliador de contrários.
Artigo do suplemento cultural da CH trata do surgimento e reconhecimento desse gênero literário, que desde o século 19 é o mais produzido e o mais consumido do Ocidente.
Pela primeira vez na América Latina, exposição de Kandinsky reúne 153 peças do pintor russo e de seus interlocutores no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, a partir de amanhã. Mostra esteve em Brasília e seguirá para Belo Horizonte e São Paulo.
Desenhos do artista brasileiro para ilustrar livro do aventureiro alemão não chegaram a ser publicados pelo editor que os solicitou. Décadas depois, sobreCultura recupera história das ilustrações que retratam os efeitos do colonialismo sobre os indígenas.