Embate entre superpotências teve importantes reflexos na organização dos elementos químicos. Época foi marcada por uma disputa acirrada pela síntese e denominação dos chamados 'transférmios'.
Na busca por um medicamento para tratar doenças coronarianas, pesquisadores britânicos chegaram a uma droga capaz de agir contra a disfunção erétil.
Com papéis fundamentais no verdadeiro drama que foi a proposta do modelo de dupla hélice do DNA, Raymond Gosling e Jerry Donohue são nomes praticamente desconhecidos.
Uma dor de dente que acometeu um grande físico e matemático possibilitou que outro gênio da área resolvesse um problema da ciência que se arrastava há tempos.
Análise histórica lança luz sobre o relato de viagem do astrônomo Francisco Antônio de Almeida ao Japão e outros países da Ásia e da África
O primeiro astrônomo a valorizar a teoria da relatividade geral – em um momento em que a maioria dos cientistas ainda a ignorava – nunca se deu por convencido de que ela estava correta.
Dona Florinda Joanes Gaspar transitava entre os dois lados do Atlântico traficando cativos e registrando e vendendo terrenos em Benguela, na África, e no Rio de Janeiro.
Radicado no Brasil desde jovem, o desenhista francês que estudou o canto das aves e técnicas de impressão é autor do mais antigo registro fotográfico das Américas.