Infinitas Possibilidades

A CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO PARTICIPATIVO DE MATEMÁTICA

Projeto pedagógico premiado aproveita obra de conjunto habitacional para educar de forma colaborativa e com o olhar voltado ao cotidiano dos alunos, em escola da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Atlas une escola e universidade na Baixada Fluminense

Trabalho em conjunto de professores do ensino básico com alunos e docentes da graduação, no município de Mesquita, no Rio de Janeiro, levou a perspectiva local às representações cartográficas.

O Google Earth como ferramenta nas aulas de geografia

Geotecnologias ainda são pouco usadas como instrumento pedagógico, mas são aliadas no desenvolvimento do pensamento espacial dos estudantes

Um livro aberto para a matemática

Experiência colaborativa entre ensino básico e superior cria plataforma digital com materiais didáticos e fomenta o desenvolvimento profissional de professores.

Fórmula para valorizar a química nos museus

Área de grande relevância para o desenvolvimento da sociedade, a química é pouco explorada nos espaços de divulgação científica do Brasil, ficando restrita às salas de aula e aos laboratórios.

Luz, câmera, ação: vídeos para divulgar e ensinar ciência

Projeto leva conteúdo audiovisual sobre o trabalho de pesquisadores brasileiros a escolas e promove atividades que provocam reflexões sobre questões ambientais.

Como ensinar os alunos surdos em contextos inclusivos

Professor cria caderno de orientações e estratégias para que docentes de História possam desenvolver seu trabalho partindo do conhecimento das singularidades de seus alunos surdos

Uma discussão matemática sobre grandezas, medidas, unidades e números

Inspiração na Grécia Antiga pode trazer uma abordagem pouco convencional para conteúdo da disciplina no ensino básico .

Open chat