Infinitas Possibilidades

Atlas une escola e universidade na Baixada Fluminense

Trabalho em conjunto de professores do ensino básico com alunos e docentes da graduação, no município de Mesquita, no Rio de Janeiro, levou a perspectiva local às representações cartográficas.

Um livro aberto para a matemática

Experiência colaborativa entre ensino básico e superior cria plataforma digital com materiais didáticos e fomenta o desenvolvimento profissional de professores.

Fórmula para valorizar a química nos museus

Área de grande relevância para o desenvolvimento da sociedade, a química é pouco explorada nos espaços de divulgação científica do Brasil, ficando restrita às salas de aula e aos laboratórios.

Luz, câmera, ação: vídeos para divulgar e ensinar ciência

Projeto leva conteúdo audiovisual sobre o trabalho de pesquisadores brasileiros a escolas e promove atividades que provocam reflexões sobre questões ambientais.

Como ensinar os alunos surdos em contextos inclusivos

Professor cria caderno de orientações e estratégias para que docentes de História possam desenvolver seu trabalho partindo do conhecimento das singularidades de seus alunos surdos

Uma discussão matemática sobre grandezas, medidas, unidades e números

Inspiração na Grécia Antiga pode trazer uma abordagem pouco convencional para conteúdo da disciplina no ensino básico .

Para aprender a ensinar alunos com deficiência sensorial

Criado a partir da vivência dos obstáculos para PCD em uma escola da rede pública, guia traz conceitos e técnicas para auxiliar professores a adaptar ou produzir conteúdo para estudantes surdos e cegos.

O que a arqueologia pode ensinar às crianças?

Com aulas interativas e oficinas de cerâmica baseadas em técnicas indígenas, projeto convida estudantes de escolas públicas de Minas Gerais a descobrir o passado e a valorizar o patrimônio cultural de suas comunidades.

Open chat