Atividades práticas abrem os olhos dos estudantes para a vegetação próxima a suas comunidades e ensinam sobre a importância das plantas para a manutenção de toda a vida no planeta.
Tecnologia é aliada para o ensino de ciências da natureza, facilitando a compreensão de mapas e outras representações do espaço geográfico por alunos dos ensinos fundamental e médio.
Experiência com turmas do ensino noturno mostrou que a gamificação, metodologia que inclui elementos dos jogos, facilita o aprendizado dos alunos mesmo em conteúdos considerados difíceis, como bioquímica.
Atividades lúdicas podem se tornar alternativas didáticas eficientes e divertidas para o ensino da disciplina.
Com a meta de desenvolver o ensino da diversidade animal para pessoas com deficiência, pesquisadores e educadores produzem livro multimídia para quem enxerga com as mãos e ouve com os olhos.
Projeto estimula o diálogo entre artistas das favelas do Rio de Janeiro e cientistas, aproximando temas de saúde pública das comunidades por meio de música.
Criado por professores de biologia, aplicativo para smartphone traz uma nova possibilidade para observar artrópodes no ambiente escolar.
Experiência em escola da região Norte usa e-book para complementar conteúdo dos livros didáticos tradicionais e aumenta interesse e participação dos estudantes nas aulas.