Pequenos acúmulos temporários de água, formados pela cheia de rios, pelas chuvas, pelo afloramento de lençóis freáticos ou pelas marés. Popularmente conhecidos como poças, esses ambientes abrigam uma biodiversidade insuspeita. Leia no artigo publicado na CH 333.
Considerando que, entre os terroristas, há um significativo contingente de potenciais suicidas, é pertinente indagar se a cetamina poderia ser usada também como droga antiterrorista. Leia a coluna de Franklin Rumjanek publicada na CH 333.
Há um tópico no vasto currículo da radioatividade que nem todos conhecem: esse fenômeno nuclear, descoberto em 1896, vem, nos últimos cerca de 100 anos, ajudando profissionais da saúde a salvar um sem-número de vidas. Leia no artigo publicado na CH 333.
Há mais de uma década, esforços vêm sendo realizados para reunir evidências científicas sobre a influência do ser humano sobre a Terra e seus ecossistemas. Tudo indica que já estamos vivendo uma nova época na história geológica do planeta: o Antropoceno. Sua formalização tem data marcada para meados de 2016.
Para reduzir a pressão exploratória sobre a floresta e promover uma bioindústria sustentável na região, é preciso valorizar cada produto por suas qualidades únicas, obtidas em função de seu local de origem, o que lhe garantirá um diferencial no mercado. Leia o artigo de capa da CH 333.