Histórias de coragem e inspiração

Documentário trata da questão da igualdade de gênero na ciência por meio da trajetória de três cientistas de sucesso que lutaram contra a discriminação feminina e incentivaram movimentos de inclusão.

Pela recomposição do mundo

Resultado de uma parceria entre o Laboratório Fantasma e a Netflix, o filme AmarElo - É tudo pra ontem, do músico, ativista social e pensador brasileiro Emicida, é uma narrativa não linear sobre realizações e personagens negras marcantes no Brasil e no mundo.

Xeque-mate

O gambito da rainha foi uma das séries mais assistidas de 2020. A história fictícia da enxadrista Beth Harmon aumentou, na vida real, o interesse pelo jogo, a busca por suas regras, a procura por clubes de xadrez e o número de vendas de tabuleiros e peças.

É tudo pra ontem

Sem embasamento histórico, série sobre fazendas de café do Vale do Paraíba praticamente ignora o horror vivido pelos africanos escravizados no Brasil do século 19 e perpetua uma narrativa antiquada que silencia a escravidão.

Mistérios do mundo bem explicados

Mundo Mistério, série original da Netflix, criada e apresentada pelo youtuber Felipe Castanhari, aborda diferentes temas: desde física, microbiologia e evolução até história da ciência, computação e ecologia.

Um futuro (quase) possível

The Expanse, série scifi da Amazon Prime, se passa alguns séculos no futuro, após a humanidade ter colonizado o sistema solar. O roteiro segue a trama dos livros de James S. A. Corey, pseudônimo da dupla americana Daniel Abraham e Ty Franck. A quinta temporada chega em 2020, patrocinada pelo próprio CEO da Amazon.

Ficção científica em outro patamar

Em sua terceira temporada, a série Dark, exibida pela Netflix, segue conquistando os públicos mais diversos por conter todas as nuances e profundidade inerentes à natureza humana

A formação da Inglaterra entre realidade e ficção

A série 'O último reino', um romance histórico medieval exibido pela Netflix, tem suas temporadas um tanto independentes da divisão original dos livros, o que é interessante para manter a fluidez necessária à adaptação para a TV.

Open chat