Efeitos psiquiátricos dos anabolizantes

O uso de esteroides para ganho de massa muscular pode causar dependência e desencadear transtornos psiquiátricos como a depressão

Você sabia que o Brasil é um dos maiores consumidores mundiais de esteroides anabolizantes? Em busca de um corpo “sarado”, homens e mulheres vêm utilizando essas substâncias sem indicação médica, com diversos riscos à saúde.

O que poucas pessoas sabem é que além de problemas cardiovasculares, hepáticos e endócrinos, os anabolizantes podem causar dependência e vários outros sintomas psiquiátricos. Você conhece alguém que já passou por isso? Gostaria de saber mais sobre como prevenir e tratar esses sintomas? Qual é a sua opinião sobre o uso de anabolizantes, dentro e fora do esporte? Venha conversar comigo no chat da Ciência Hoje. Juntos vamos escrever um artigo sobre os efeitos psiquiátricos dos esteroides anabolizantes. Use a seção abaixo para interagir!

Julio Xerfan
Médico/Mestre em Psiquiatria, Instituto de Psiquiatria/UFRJ

USE A SEÇÃO ABAIXO PARA INTERAGIR COM O AUTOR

Seu e-mail não será compartilhado com terceiros.

Matéria publicada em 10.07.2019

COMENTÁRIOS

Abrir Chat