Embora pareça vantajosa, a supervelocidade esmagaria uma pessoa comum se não for acompanhada de outros poderes.
Se algum dia, por motivos que com certeza serão muito estranhos, você puder ter o poder de um super-herói, lembre-se de NÃO escolher a supervelocidade, a não ser que ela venha acompanhada de uma aura anti atrito no corpo e uma de atrito nos pés. Isso é absolutamente importante. Eu explico.
Imagine uma formiga caindo de um prédio muito alto. A aceleração da gravidade fará com que sua velocidade aumente 35 km/h a cada segundo. Com isso, se ela levar 10 segundos para cair, chegará ao chão com uma velocidade de 350 km/h. Certo? Na verdade, não.
Quanto mais rápido um corpo se movimenta, mais o ar oferece resistência a esse movimento. No caso da nossa formiga, que é extremamente leve, quando a sua velocidade chega a aproximadamente 10 km/h (e isso acontece em menos de um segundo de queda livre), a força de atrito que o ar exerce sobre ela se iguala à força da gravidade. Por causa disso, a sua velocidade se torna constante. Assim, se a formiga cair de um banquinho no seu quarto ou de um avião, chegará com a mesma velocidade ao solo e – pasme! –provavelmente sobreviverá, nas duas quedas.
Thalles
É verdade isso
ALEXANDRE ANTONIO COUTINHO FARIA
Para mim, o pior do Flash é que ele se movimenta mas o ar deslocado não afeta nada a sua volta. Passando rápido por uma rua, ele deveria causar um Tufão u esmagar as pessoas contra as paredes.